Perfil Epidemiológico

perfil-epidemiologico

Fazer o levantamento do perfil epidemiológico da empresa é o primeiro passo para analisar como anda a gestão da saúde na sua empresa. Por meio de um questionário, com informações sobre sintomas e doenças prévias, hábitos de vida e risco familiar, reunimos todas as informações sobre a qualidade de saúde dos seus colaboradores. Essa etapa é muito importante para que as ações planejadas sejam bem direcionadas e assertivas.

Após a pesquisa, os dados individuais são tabulados, de modo que o gestor consiga compreender melhor qual a necessidade da empresa e possibilitar a identificação das principais situações passíveis de alguma intervenção tais como estado nutricional, atividade física, tabagismo, hipertensão, diabete, dislipidemias, dores posturais, fatores emocionais, entre outros.

Com as análises em mãos, o gestor pode, aos poucos, colocar as ações em prática, sempre apresentando o projeto aos seus colaboradores. Quando o primeiro e o segundo passo são bem planejados, as chances dos resultados do programa empresarial de medicina preventiva serem positivos aumentam consideravelmente. Seja sua empresa de pequeno médio ou grande porte, é possível iniciar um programa empresarial de medicina preventiva e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Prático
Econômico
Seguro
Amplo

SOLICITE A SUA COTAÇÃO

ARTIGOS RELACIONADOS

logo Nunes e Grossi

Cliente N&G,

Informamos que excepcionalmente hoje, dia 13/12, encerraremos nosso expediente às 17h em todas as nossas unidades.

Retornaremos normalmente na segunda-feira, dia 16/12.

Agradecemos a compreensão.


Nunes & Grossi Benefícios