Cuidando da saúde de quem cuida de todos

Você é médico, mas, se preocupa mesmo com sua saúde?

Apesar da saúde estar presente na rotina de todos os médicos, ela nem sempre está em primeiro plano no sentido pessoal.

Por isso separamos aqui algumas dicas que, por mais que possam parecer óbvias, precisamos falar.

1) Cuide dos seus hábitos alimentares.

Apesar de ter uma vida corrida entre cirurgias, atendimentos, consultas e acompanhamentos médicos, você deve lembrar-se de que a alimentação é fundamental para ter uma boa saúde. Por isso, evite ficar sem se alimentar por períodos longos fazendo pequenos lanches durante o dia. E principalmente: evite pular refeições.

2) Aproveite suas pausas

Por mais curtas que elas possam parecer, aproveite. Isso vai ajudá-lo a reestabelecer sua saúde mental e relaxar seu corpo. Use esse momento para pensar em si, evitando o foco em preocupações pessoais ou do trabalho. Isso vai lhe trazer uma sensação de bem-estar fortalecendo seu corpo e mente para o resto do dia.

 

 

3) Tenha um hobby

.

O que te dá prazer? Encontre o que você gosta e adote-o como um hobby. Assuma um compromisso com você mesmo e não abra mão disso.

4) Tenha em sua agenda suas consultas médicas pessoais.

Você é médico, mas também precisa ser cuidado. Tenha pré-agendado seus check-ups e consultas com especialistas e o mais importante: não abra mão disso. Certifique-se de que isso esteja bem alinhado com sua secretária ou a pessoa que faz a gestão de sua agenda.

 

 

 

Deixe o seu comentário aqui