como-funciona-o-seguro-viagem

Como funciona o seguro viagem?

O planejamento de uma viagem é sempre corrido, seja de férias, estudos ou à trabalho, e no meio dessa correria pouca gente se lembra de garantir segurança e proteção para que tudo ocorra bem. Entenda como funciona o seguro viagem e inclua-o nos planos.

O seguro viagem é uma forma de proteção para que você possa desfrutar de sua viagem de férias, trabalho ou até mesmo estudos de maneira tranquila, sabendo que caso algo ocorra fora do planejado, você esteja amparado longe de casa. Há seguros para todos os destinos, dentro ou fora do Brasil.

 

Coberturas do Seguro Viagem

 

como-funciona-o-seguro-viagem

Conheça algumas das coberturas oferecidas por um seguro viagem:

  • Assistência médica para doenças ou acidentes;
  • Gastos com medicamentos e serviços odontológicos;
  • Indenização suplementar por perda ou extravio de bagagem;
  • Ajuda em caso de perda de documentos;
  • Cancelamento da viagem;
  • Regresso antecipado;
  • Translado de corpo em caso de morte;
  • Funeral;
  • Invalidez.

Para casos de doenças preexistentes, é obrigatório pela cobertura médica o atendimento se houver crises ocasionadas pelas mesmas se for urgência ou emergência.

Urgência: paciente necessita de atendimento médico, mas pode aguardar que casos emergenciais sejam atendidos primeiro.

Emergência: paciente necessita de atendimento médico imediato, pois sua vida está em risco.

Quanto as outras coberturas, pode-se considerar doenças preexistentes um risco excluído.

O seguro viagem pode ser individual, familiar, ou empresarial, quando feito pela empresa onde você trabalha. Assim como o seguro viagem é feito de acordo com a sua necessidade, do mesmo modo as coberturas são definidas conforme o perfil do contratante e de sua viagem. Ou seja, um viajante que pratica esportes radicais tem coberturas diferenciadas de um estudante, por exemplo.

 

como funciona o seguro viagem

Os valores também variam de acordo com as coberturas e o tempo de viagem. É necessário também ficar atento aos limites, como de gastos ou atendimentos médicos, de acordo com o prêmio pago. Os limites também se aplicam à idade do contratante, que é entre 65 ou 70 anos.

Como dizem, melhor prevenir do que remediar. Então vamos conhecer melhor o seguro viagem e sua contratação!

 

Como funciona o seguro viagem para empresas?

Como funciona o seguro viagem para empresas

Existem planos executivos com diversas coberturas que podem ser contratados com o prazo de um ano por meio de uma apólice aberta, para casos de viagens regulares por diretores, estagiários e demais funcionários, e todas as viagens podem ser inclusas. Para que isso funcione de forma efetiva, a empresa deve informar a seguradora sobre as viagens com um mês de antecedência. Também pode ser incluso na apólice se o destino é nacional, internacional ou ambos. Tudo o que consta na apólice é decidido pela empresa.

 

Viagens nacionais

como funciona o seguro viagem internacional

A contratação de seguro viagem para destinos dentro do nosso país não chega a se fazer necessária, devido aos planos de saúde que já podemos ter com cobertura em todo o âmbito nacional.

A contratação poderá ser feita para distância mínimas de 100Km da origem ao destino e o prêmio será sempre pago em reais.

Custa pouco, algo entre R$15,00 e R$20,00, algumas vezes, acaba-se saindo como um bônus de garantia. No entanto, em viagens para o exterior isso pode ser um pouco mais difícil.

Pesquise se há obrigatoriedade para Viagens Internacionais

Obrigatoriedade do seguro em viagem internacionais

Alguns países, como Cuba, exigem o seguro viagem, outros têm uma exigência mínima de valor coberto, e para saber o que é obrigatório e verificar se este seguro está incluso nas exigências, o Ministério das Relações Exteriores aconselha que se entre em contato com a Embaixada ou representação consular do país a ser visitado.

Você sabia: turistas brasileiros associados ao INSS têm direito a assistência médica gratuita em 8 países: Argentina, Cabo Verde, Chile, Espanha, Grécia, Itália, Portugal e Uruguai.

Para seguros de viagem internacionais o cálculo será, quase sempre, em dólares.

Como contratar e qual a melhor opção?

como contratar o melhor seguro viagem

Faça pesquisas, busque uma consultoria que possa auxiliar na escolha da melhor opção para seu seguro viagem, onde, além de conhecer o seu perfil, defina sua real necessidade. Verifique se as coberturas estão aderentes ao seu momento, além de observar os valores cobertos, pois as seguradoras oferecem um limite de valor a ser coberto.

Pesquise a média de valor e o custo de vida do destino da viagem.

As coberturas que se fazem mais necessárias, na maioria das vezes, são as que incluem questões que envolvam a saúde – serviços emergenciais e internações – e bem-estar.

Após a contratação do seguro viagem

após a contratação do seguro viagem

Durante a sua viagem, tenha em mãos o número da apólice do seguro contratado e números internacionais oferecidos pela seguradora que devem ser contatados. Eles costumam aceitar chamadas a cobrar e te darão todas as instruções a serem seguidas.

Caso ocorra uma emergência, guarde todos os documentos, notas e comprovantes para solicitar o reembolso dentro do prazo previsto pela seguradora. O prazo de reembolso é de até 30 dias após a entrega de toda a documentação necessária.

 

“O diretor da Braztoa conta o caso de um homem que viajou para Miami, num pacote turístico de sete dias, sem contratar seguro de viagem. Ao aterrissar no aeroporto local, passou mal e foi levado às pressas para o hospital. Depois de ter passado por uma bateria de exames e tratamentos médicos, foi diagnosticado com uma infecção urinária. “Nada muito sério”, comenta Roman. Mas, ao sair do hospital, veio o susto: o turista teve de arcar com contas hospitalares que, juntas, somaram 15.000 dólares. Enquanto que, um seguro básico para os Estados Unidos, pelo período de sete dias, pode custar cerca de 62 dólares, com todas as coberturas básicas, incluindo despesas médicas e até mesmo gastos com medicamentos. ” (Fonte: Roberto Roman, diretor da Braztoa, para a Exame)

 

Bom, ninguém gostaria de passar por isso, não é mesmo? Então, agora que você sabe melhor como funciona o seguro viagem, evite dores de cabeça com situações assim adquirindo um, mas não sem antes verificar tudo o que é necessário e obrigatório para poupar-se de complicações.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas sobre este e outros seguros!

One Comment

  1. O peso excessivo é um problema sério que, com o tempo, pode levar a uma série de complicações como doenças vasculares, diabetes, varizes, infertilidade e até mesmo cancro. Uma dieta pode ajudar, mas nem sempre as pessoas conseguem segui-la. Por isso, experimente o Spray, que se encontra disponível na Internet. Este produto permite-lhe lidar com a fome e, como resultado, os quilos desaparecerão diante dos seus olhos. O Spray é um produto novo para a perda de peso, permitindo-lhe perder peso com pouco esforço. É fácil usar este spray – basta premir o dispensador algumas vezes para molhar a sua boca. A fome irá desaparecer logo a seguir; sentirá a sua boca fresca e sentir-se-á cheio de força e energia. Algumas pessoas não acreditam no FitoSpray. A sua falta de fé deve-se ao facto de existirem críticas negativas sobre este online. As pessoas que leem essas críticas avaliam-no de forma crítica. Para dissipar todas as dúvidas, precisamos de pôr todas as cartas na mesa. Em primeiro lugar, as críticas negativas online foram publicadas por concorrentes invejosos, e estas críticas negativas são falsas. Segundo, o Spray passou por uma série de testes antes de ser produzido. O Spray tem um certificado de qualidade, o que significa que o produto foi recomendado por cientistas e médicos como um método eficaz para a perda de peso. Recentemente tem havido muitos exemplos de contrafação do Spray. Para garantir que não compra um expediente, deverá comprá-lo apenas no nosso site oficial com a ligação abaixo. Somente aqui pode obter um certificado de qualidade, receber informações sobre o produto, efetuar uma encomenda de forma adequada e obter respostas às suas perguntas. O site oficial do Spray é o único lugar onde pode evitar a compra de produtos falsificados. O Fito Spray recebeu unicamente avaliações positivas de nutricionistas. Estes recomendam inequivocamente este produto como um produto natural e eficaz para homens e mulheres que sofram de excesso de peso. O excesso de peso é um problema que afeta metade das pessoas no mundo inteiro. Má alimentação, vida sedentária, maus hábitos – tudo isto leva a uma acumulação gradual da gordura. É muito difícil fugir a tudo isto. Uma boa dieta é a melhor arma para a perda de peso e, com o Fito Spray, é fácil seguir uma dieta. O aerossol ajuda a reduzir a fome e a queimar as gorduras rapidamente. Os ingredientes naturais do spray penetram instantaneamente no corpo através da boca, e estão cheios de energia e nutrientes. Como nutricionista com mais de 20 anos de experiência, recomendo o Fito Spray como um método complementar para o tratamento do excesso de peso.
    escolha: [url=http://portugal-slim.info/psorimilk]tratamento psoriase[/url]
    [IMG]http://portugal-slim.info/wp-content/uploads/2017/09/Maxi-Size3.jpg[/IMG]
    Explicar-lhe, além disso só como é a formação normal de células e como as mudanças na psoríase. Entre as opções, reivindicamos uma Psorimilk pequena jovem, como um exemplo: “a Psoríase dispara sua pele atos e olhares diferentes em comparação com a pele saudável e equilibrada. Regular as células da pele leva cerca de 4 semanas antes de entregues a partir da parte inferior para a camada superior da pele e também não comentarios morrem. Para a sua pele, ele só tem 3 ou 4 dias, então forum o velho células não têm tempo para descascar e desenvolver um slim opiniões crostas. Por que isso está ocorrendo com você, não temos certeza ainda, mas a sua pele pode ajuda de medicamentos para olhar e sentir muito melhor. O que você não deve negligenciar: não Deixe seu filho deve sentir-se de que a psoríase pode por si só. Prepare-lo de que a psoríase é uma doença ao longo da vida que Psorimilk opiniões é executado em ciclos. Ajudá-lo a compreender que a psoríase é comentarios uma doença genética, porque não sabemos por que algumas pessoas têm e outras não. Em destaque a relevância da terapia e também a maneira de vida de ajustes. Ensinar-lhe perseverança algum medicamento para ele, pode levar a pior em comparação com os outros. Certifique-se de que o seu filho tem reconhecido, bem como obteve a resposta às suas dúvidas. Se algumas das perguntas que você não sabe a solução, eu não me importo, na primeira possibilidade, Psorimilk preço converse com um dermatologista. No entanto, presume-se que a psoríase é uma doença, apesar de grave, porém não colocar em risco a vida, ainda que seu povo levar em consideração a ser pior do que o câncer. “Trabalho atual relatou que, efeitos secundarios em uma influência desfavorável no preço lado emocional da personalidade é a psoríase superado apenas por depressão clínica.
    aqui está a descrição: [url=http://portugal-slim.info/]este site[/url]

Deixe o seu comentário aqui