6 dicas para ter uma boa segunda-feira

Depois de um final de semana de descanso e relaxamento nem sempre é fácil ter energia para encarar uma semana nova e cheia de compromissos. Confira essas dicas que separamos pra tornar a sua segunda-feira mais fácil:

 

Durma bem

É muito fácil que a gente desregule nosso sono nos finais de semana. Evite fazer isso aos domingos.

 

Acorde com a luz do sol

A luz do sol suprime a produção de melatonina, hormônio do sono, e ajuda o cérebro a despertar. Deixe as cortinas ou as janelas abertas de domingo para segunda, caso o clima permita.

 

Respire e faça alongamentos

Ainda na cama faça um ritual matinal: inspire profundamente e solte o ar lentamente. Repita isso por algumas vezes. Em seguida estique seus braços, pernas e pescoço. Fazendo isso o seu cérebro desperta de forma mais tranquila e você garante mais energia no seu dia.

 

Evite ingerir bebidas alcoólicas

Geralmente costumamos sair no final de semana para nos distrair, algumas vezes acabamos ingerindo bebidas alcoólicas e tudo bem! Porém evite ou reduza o consumo dessas bebidas aos domingos para fugir da ressaca, a maior inimiga da segunda-feira.</4>

Tenha uma alimentação leve

Costumamos comer muitas besteiras aos finais de semana, o que pode causar certa indisposição estomacal. Invista em comidas leves e sucos detox na manhã de segunda-feira.

 

Pratique exercícios

Você pode começar com exercícios leves como caminhada, alongamento ou yoga, mas não deixe que a preguiça tome conta logo no início da semana.

 

Esperamos que você tenha uma ótima semana!

Deixe o seu comentário aqui